Política Privacidade

Termos e condições

1. www.sembarreiras.pt é publicado e gerido pela Sem Barreiras lda, Rua Principal, nº2 – Britamontes, 3505-572 Viseu, NIF 502954396. Todas as compras feitas através deste site são feitas à Sem Barreiras, lda.

2. Condições de Venda:

Ao comprar algum artigo através deste site, está a aceitar as Condições de Venda da Sem Barreiras, descritas a seguir:

GERAL:

  • Toda e qualquer comunicação relativamente as compras e/ou devoluções deve ser dirigida a Sem Barreiras, unicamente por e-mail, e unicamente para a conta info@sembarreiras.pt. No assunto deve ser mencionado o número da encomenda.
  • Considera-se uma compra feita quando o Cliente carregue no botão COMPRAR, enquanto visualiza o seu carrinho de compra. Este clique finaliza e concretiza a compra dos artigos no carrinho de compras, conforme as condições escolhidas por ele (modo de envio, modo de pagamento, preço artigo, morada para o envio, dados de cliente, entre outros). Este processo origina a criação e consequente envio, para o cliente, de um e-mail automático a partir do servidor de alojamento, com a conta info@sembarreiras.pt como remetente, com a confirmação da encomenda, que contém todas as informações relativa às opções do cliente. Um e-mail com a mesma informação é enviado pelo servidor de alojamento para info@sembarreiras.pt. Este e-mail não contém informação sobre a disponibilidade do artigo.
  • No dia útil seguinte, o cliente receberá, uma confirmação por e-mail personalizada, com informação acerca do envio da sua encomenda.

PORTES:

  • A todas as compras até um valor de €250,- sem IVA, , acrescem portes de envio, que serão calculados de acordo com o peso total da encomenda, e a transportadora escolhida, exceto para as ilhas de Madeira e dos Açores, onde os portes são sempre cobrados.

PAGAMENTO:

  • Os modos de pagamento são, conforme descrito no site, pagamento à cobrança, pagamento antecipado, ou pagamento na loja. O Cliente deve optar por um destes modos.
  • Se o cliente opte pelo modo de pagamento adiantado por transferência, este deve aguardar as instruções de pagamento enviadas pela firma.
  • Em alguns casos, p.e. compras de produtos personalizadas, a firma pode pedir pagamento adiantado. Num caso destas, o Cliente receberá as devidas instruções.
  • As encomendas só serão enviadas quando o pagamento está feito, com exceção do pagamento à cobrança.
  • Optando pelo pagamento à cobrança, o Cliente responsabiliza-se pelo pagamento da cobrança. Mesmo se o Cliente recuse ou devolve a encomenda, ele reconhece que é, e fique, devedor da quantia dos portes e taxas de cobrança faturados, tal como taxas de devolução.

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA:

  • Cancelamento de uma encomenda deve ser feito nos primeiros 24 horas após a conclusão da mesma.
  • O Cliente pode solicitar o cancelamento de uma encomenda fora das primeiras 24 horas. Nestas situações, quando a encomenda já tem sida despachada, o cliente deve receber a encomenda, que depois será tratada como devolução.
  • Se o cliente opte por não receber a encomenda que tenha feita, e esta é devolvida pela transportadora, o cliente é sempre responsável pelos portes de envio, e também pelos portes de devolução, que lhe serão faturados.

DEVOLUÇÕES:

  • Devoluções de produtos comprados só podem ser feitas com uma nota de devolução, emitida pela Sem Barreiras. Sem Barreiras não aceita devoluções que não tenham sido autorizadas por e-mail.
  • O prazo máximo de devolução é 15 dias.
  • Devoluções de artigos de stock, solicitadas dentro do prazo, serão, normalmente, aceitas.
  • Produtos que não podem ser devolvidos são: CD’s, DVD’s, livros, produtos feitos por medida, ou com opção de cor, produtos de compra personalizada, produtos por encomenda específica para o cliente.
  • Quando o Cliente devolve um produto, este deve chegar às instalações da Sem Barreiras em perfeitas condições, e na embalagem original. Esta embalagem não pode estar rasgada ou excessivamente danificada.
  • Quando o Cliente devolve, com a devida autorização da firma, uma encomenda, os portes de envio podem não ser devolvidos. Cabe a Sem Barreiras decidir se estes são reembolsados ou não.
  • O Cliente deve, caso não recebe a sua encomenda nas devidas condições, informar a Sem Barreiras num prazo de 48 horas após a receção da encomenda.
  • Após o prazo de 48 horas, a firma não pode ser responsabilizada por má manuseamento da mercadoria durante o transporte, nem por danos na mercadoria.

STOCKS E DISPONIBILIDADE DE ARTIGOS:

  • Caso o Cliente encomenda um artigo que não existe em stock, ele será informado do prazo de entrega, com a solicitação de confirmar a sua encomenda. Caso a Sem Barreiras não receba esta confirmação, a encomenda será cancelada.
  • Caso o cliente confirma a sua encomenda, ele aceita, além das condições anteriormente mencionadas, o prazo de entrega.
  • O pagamento de uma encomenda com artigos não em stock, só será solicitado quando estes produtos entrem em stock.

COPYRIGHTS:

Todo o material disposto em www.sembarreiras.pt, em texto e imagem, é propriedade da firma ou de terceiros; a sua utilização é feita com a devida autorização dos seus autores. A utilização não autorizada constitui um crime punível por lei.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Sem Barreiras respeita a privacidade individual e valoriza a confiança dos seus utilizadores, clientes e parceiros. Como tal, estamos empenhados em proteger a informação pessoal que partilha connosco.

O Responsável pelos dados pessoais de pessoas singulares.

O responsável pelo tratamento de dados pessoais das pessoas singulares, dentro da firma Sem Barreiras, é a própria firma Sem Barreiras - material de reabilitação, Lda, nif 502954396, que pode ser contactado pelo mail geral@sembarreiras.pt.

Encarregado da Proteção de Dados da Sem Barreiras.

Para contactar o encarregado da Proteção de Dados, basta enviar um e-mail para info@sembarreiras.pt, informando que pretende contactar esse encarregado.

Quais os dados que nós recolhemos e armazenamos?

Recolhemos e armazenamos somente os dados necessários para executar a actividade que exercemos. Os dados listados em baixo são os que podemos recolher quando necessário, mas não serão recolhidos e armazenados quando não necessários.

  • Dados de Identificação
    Nome, morada completa, telefone, telemóvel, fax, endereço de e-mail,número de identificação fiscal, data de nascimento, morada de trabalho, título, número ou cópia do documento de identificação, nome do responsável (e respectivos dados) no caso de menores, ou curador/tutor no caso de a pessoa ser interditando/inabilitando.
  • Dados financeiros
    Número da conta bancária, IBAN, identidade bancária, dados de transferências feitas, dados cartão de crédito.
  • Dados pessoais
    Informação acerca do físico da pessoa, peso, altura, medidas corporais, patologias, doenças, só com consentimento explícito do próprio ou do seu representante.

Como recolhemos os seus dados?

Recolhemos os seus dados nas seguintes maneiras:

  • Contato direto
    Você pode nos facultar os seus dados através de um contato direto pelos diversos meios de comunicação. Isto inclui os dados que nos fornece quando adquire algum produto connosco.
  • Registo em sembarreiras.pt
    Você preenche a folha de contato em sembarreiras.pt ou registe-se neste nosso site.
  • Tecnologias de informática
    Quando navega em sembarreiras.pt, os cookies podem automaticamente recolher dados seus. O site sempre visualiza e pede a sua autorização sobre quais os dados que serão recolhidos.

Como e quando usamos os seus dados?

Só usamos os seus dados conforme a lei nos permite.

  • Quando você estabelece um contrato connosco. Aqui, uma venda é considerada um contrato.
  • Quando é necessário para os nossos interesses legítimos (ou de terceiros) exceto se prevalecerem os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais, em especial se o titular for uma criança.
  • Se temos que cumprir uma obrigação legal.
  • Se nos der autorização para tal.

Quais as finalidades para que usamos os seus dados?

Podemos usar os seus dados para as seguintes finalidades:

  • Atos relevantes para uma venda.
  • Informações solicitadas por si.
  • Publicidade solicitada.
  • Publicidade não solicitada.

Atualização de dados

Se, a qualquer momento, pretende alterar, atualizar, corrigir, ou eliminar os seus dados pessoais connosco, pode contactar o nosso encarregado de proteção de dados através de info@sembarreiras.pt, e informá-lo desta sua pretensão.

Dados pessoais fornecidos no passado, com consentimento do titular de dados, e fornecidos com intuito de estabelecer algum ato lícito, contrato, ou outro (p.e. uma fatura com dados pessoais), e que constam nesse documento, não podem ser eliminados.

Essa alteração de dados acima descrita será feita a título gratuito. Se os pedidos apresentados por um titular de dados forem manifestamente infundados ou excessivos, nomeadamente devido ao seu carácter repetitivo, o responsável pelo tratamento pode:

  a) Exigir o pagamento de uma taxa razoável tendo em conta os custos administrativos do fornecimento das informações ou da comunicação, ou de tomada das medidas solicitadas; ou

  b) Recusar-se a dar seguimento ao pedido. Cabe ao responsável pelo tratamento demonstrar o carácter manifestamente infundado ou excessivo do pedido.

Prazo de conservação de Dados Pessoais

Todos os Dados Pessoais recolhidos e armazenados pela Sem Barreiras serão guardados durante o tempo necessário para que a Sem Barreiras possa exercer a sua atividade profissional da melhor forma por ela definida, e sempre de acordo com as leis em vigor.

Direito de reclamação

O titular de dados tem sempre o direito a apresentar uma reclamação a uma autoridade de controlo. No entanto o Responsável de Tratamento de dados, a Sem Barreiras, tentará sempre de resolver, em colaboração com o Titular, o Cliente, qualquer situação apresentada.